Como os sensores de presença funcionam e onde utilizar?


Com certeza você já esteve em algum ambiente onde as portas se abriam ou as luzes se acendiam automaticamente certo? Mas você já se perguntou como a tecnologia por sensor de presença funciona? O sensor é um dispositivo que responde a um estímulo físico/químico de maneira específica. Os sensores de presença mais comuns (utilizados em portas e lâmpadas, por exemplo) funcionam por detecção de calor (radiação infravermelha), então, ao entrarmos em ambientes com sensor, o calor emitido pelo nosso corpo é interpretado como um sinal elétrico, acionando o que estiver conectado ao dispositivo.

Além de proporcionar conforto, o uso dos sensores está diretamente associado a segurança e praticidade, pois, pode indicar invasores no ambiente ou iluminar acessos evitando acidentes, outra vantagem ao utilizá-los é a redução no consumo de energia que oferecem (estudos apontam que eles podem proporcionar até 75% de economia), seu uso é indicado principalmente para as áreas de menor circulação, tornando os espaços funcionais e poupando com aparelhos ligados indevidamente, já que quando não houver presença os aparelhos permanecerão desligados. Indicado para: Lojas, Comércios e Condomínios, em acessos, jardins, corredores, escadas, garagens e portões.

Os sensores também auxiliam nas tarefas do dia a dia.

Vale ressaltar que a instalação dos dispositivos deve ser realizada por um profissional especializado e com os produtos adequados já que o liga e desliga dos sensores pode desgastar lâmpadas que não são próprias para essa finalidade.

A Gimawa conta com profissionais altamente qualificados prontos para apresentar a melhor solução para o seu ambiente, contate-nos! Em nosso site você encontra diversos tipos de lâmpadas além dos mais variados tipos de sensores, todos da mais alta qualidade, confira clicando aqui.

Posts em Destaque