top of page

Como os sensores de presença funcionam e onde utilizar?


Com certeza você já esteve em algum ambiente onde as portas se abriam ou as luzes se acendiam automaticamente certo? Mas você já se perguntou como a tecnologia por sensor de presença funciona? O sensor é um dispositivo que responde a um estímulo físico/químico de maneira específica. Os sensores de presença mais comuns (utilizados em portas e lâmpadas, por exemplo) funcionam por detecção de calor (radiação infravermelha), então, ao entrarmos em ambientes com sensor, o calor emitido pelo nosso corpo é interpretado como um sinal elétrico, acionando o que estiver conectado ao dispositivo.

Além de proporcionar conforto, o uso dos sensores está diretamente associado a segurança e praticidade, pois, pode indicar invasores no ambiente ou iluminar acessos evitando acidentes, outra vantagem ao utilizá-los é a redução no consumo de energia que oferecem (estudos apontam que eles podem proporcionar até 75% de economia), seu uso é indicado principalmente para as áreas de menor circulação, tornando os espaços funcionais e poupando com aparelhos ligados indevidamente, já que quando não houver presença os aparelhos permanecerão desligados. Indicado para: Lojas, Comércios e Condomínios, em acessos, jardins, corredores, escadas, garagens e portões.

Os sensores também auxiliam nas tarefas do dia a dia.

Vale ressaltar que a instalação dos dispositivos deve ser realizada por um profissional especializado e com os produtos adequados já que o liga e desliga dos sensores pode desgastar lâmpadas que não são próprias para essa finalidade.

A Gimawa conta com profissionais altamente qualificados prontos para apresentar a melhor solução para o seu ambiente, contate-nos! Em nosso site você encontra diversos tipos de lâmpadas além dos mais variados tipos de sensores, todos da mais alta qualidade, confira clicando aqui.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
bottom of page