Um guia prático com modelos,

aplicações, funcionalidades e benefícios.

Lâmpada Ledtube Fluorescente: 

Esse tipo de lâmpada fluorescente utiliza um reator eletrônico externo para funcionar, que possui a função de controlar a dispersão da luz e da tensão sem deixar que a lâmpada queime.

O modelo tubular é o mais comum e antigo entre as lâmpadas e se popularizou ainda na versão fluorescente.

De modo geral, o formato de tubo proporciona uma iluminação mais ampla ajudando a economizar na quantidade de lâmpadas tradicionais que seriam utilizadas para iluminar por completo um ambiente.

Aplicações

É indicado principalmente para ambientes amplos, comerciais e industriais: Escritórios, lojas, escolas, depósitos e estacionamentos, mas podem ser aplicados em áreas residenciais como a de serviço, garagem e cozinha graças a sua iluminação homogênea.

Com a chegada do LED e sua série de benefícios (saiba mais aqui), o modelo se modernizou trazendo muito mais eficiência e economia, veja o comparativo:

Lâmpada Tubular

Fluorescente

20% Luminosidade

80% Calor

até

10.000h

de vida útil

Lâmpada Tubular

LED

95% Luminosidade

x

5% Calor

até

50.000h

de vida útil

Outro fator importante é que os modelos LED não utilizam reatores, logo não produzem ruídos, não aquecem os ambientes e são 100% sustentáveis pois não possuem metais pesados como o chumbo e mercúrio em sua composição, elementos presentes na versão fluorescente.

Lâmpadas Tubulares em LED

Principais Vantagens:

Iluminação uniforme, eficiente e intensa.

Alta durabilidade

Pode ser usada com dimmer e com sensores de presença, sem redução da vida útil.

Proporciona até 80% de economia de energia

Fácil instalação.

Rápido retorno do investimento.

Variedade nas temperaturas de cor, para várias aplicações.

Não emite ruídos, raios UV e infravermelho, garantindo a segurança de quem está no ambiente.

Reduzindo nos custos de manutenção.

Versões

Todos os modelos são fabricados em policarbonato ou vidro, base G13 (T8 e HO) e G5 para a T5 (entenda mais sobre os soquetes das lâmpadas clicando aqui) e com voltagem de 220V ou Bivolt. As potências e tamanhos variam de acordo com cada modelo, confira abaixo:

T8 LED

É a primeira versão feita para substituir os modelos fluorescentes T8, T10 e T18 de 16W, 18W, 32W, 36W e 110W. O diferencial é que a T8 LED já vem com o reator integrado (não produzindo ruídos) e a sua vida útil pode variar de 25.000 a 50.000 horas, a base se mantém G13 e as potências mudam para 9W, 15W, 18W e 33W podendo ser encontrada também nas versões com 10W, 20W e 36W, dependendo do fabricante.

Lâmpada Philips T8 CorePro LEDtube 

HO LED

Lâmpada Philips HO Linha MAS LEDtube HF

Com base G13 e produzida somente com 240 centímetros, esse modelo possui vida útil de 25.000 a 40.000 horas e varia nas seguintes potências: 33W, 36W e 40W de acordo com cada fabricante.

T5 LED

A versão T5 possui o mesmo tempo de vida útil da T8, assim como os mesmos benefícios, mas algumas características diferem um modelo do outro: As T5 são mais potentes e consomem menos energia, estão disponíveis principalmente nas potências: 7,5 W, 13W e 26W podendo ser encontradas no mercado com 9W, 10W, 18W, 20W e 28W a depender do fabricante, a base da T5 muda pra G5 e o seu tamanho pode ser de 55 ou 115 centímetros.

Lâmpada Philips T5 Linha MASTER LEDtube 

A escolha da lâmpada ideal vai variar de acordo com o ambiente e as atividades ali realizadas, para isso é necessário um estudo e o desenvolvimento de um projeto de iluminação (entenda a importância do projeto aqui).

Nós possuímos uma gama de produtos eficientes e econômicos para todo tipo de iluminação, seja para empresas ou residências. Apresentamos produtos ideais para criar ambientes atrativos, seguros e confortáveis.

Há mais de 30 anos nós somos líderes na distribuição de fios, cabos e materiais elétricos em geral e contamos também com um time de arquitetos altamente qualificados prontos para apresentar a melhor solução para a sua empresa. Contate-nos!

Fale diretamente com

os nossos consultores

ou