Segurança EPI

Atividades profissionais que possam oferecer algum tipo de risco físico para o colaborador devem ser realizadas com o auxílio de EPIs — Equipamentos de Proteção Individual. O uso dos EPIs é determinado por uma Norma Regulamentadora técnica chamada NR 6, alguns dos equipamentos de proteção são: capacetes, luvas, protetores auriculares, máscaras, botas, cintos de segurança e óculos.

Para Empresas

A norma estabelece que as instituições devem oferecer os equipamentos para seus colaboradores de forma gratuita, capacitá-los quanto ao uso adequado, supervisioná-los durante todo o horário de trabalho verificando se os Epis estão sendo usados e até mesmo comunicar ao TEM — Ministério do Trabalho e Emprego — qualquer irregularidade observada.

 

A preservação dos equipamentos também fica sob responsabilidade das empresas: cuidar da higiene e manutenção, assim como substituir os equipamentos danificados ou perdidos para que os colaboradores possam desempenhar corretamente todas as funções dentro do ambiente de trabalho.

Para Colaboradores

A norma também estabelece que os colaboradores devem utilizar os equipamentos apenas para a função a que se destina cumprindo com o uso correto dos mesmos, se responsabilizar pelo armazenamento e conservação dos Epis e comunicar ao empregador qualquer problema que possam os tornar inutilizáveis.

 

Todas essas práticas estabelecidas garantem a segurança do colaborador, evitando possíveis acidentes de trabalho e problemas de saúde futuros decorrentes de funções executadas sem a devida proteção.

Em nossa loja virtual, além de lâmpadas, fios, cabos e materiais elétricos, em geral, você também encontra diversos equipamentos de segurança para os colaboradores de sua empresa, proteção respiratória, proteção auditiva, proteção visual, proteção das mãos/troncos, proteção contra queda/altura (NR-35), proteção contra eletricidade (NR-10) entre outros. 

A Gimawa possui um time de 60 consultores prontos para tirar todas as suas dúvidas a respeito de pedidos, orçamentos, produtos, navegação no site entre outras informações.

​Para entrar em contato conosco, preencha os dados do formulário ao lado e clique em enviar. Se preferir, você também pode entrar em contato conosco pelo televendas (11) 2898-9333 ou através dovendas@gimawa.com.br

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta das 8:15h às 18:00h
O tempo de resposta dos e-mails é de até 24h úteis.