top of page

Município de Santa Branca terá 100% da iluminação pública com lâmpadas de LED


Nesta última terça-feira (06/11) o município de Santa Branca - São Paulo, assinou um contrato de contemplação da chamada pública do Programa de Eficiência Energética da EDP onde terão todas as lâmpadas de iluminação pública substituídas por LED.

No total, serão substituídos 1.519 pontos de iluminação na cidade, trazendo uma economia de energia de aproximadamente R$220 mil por ano, com isso os custos de manutenção também serão reduzidos já que as lâmpadas de LED possuem uma durabilidade e resistência muito maior que as lâmpadas de vapor metálico e de sódio, as mais comuns utilizadas para iluminação pública. “Sabemos que a iluminação pública está intimamente ligada à segurança pública e, com a economia gerada, será possível direcionar os recursos em benefício dos habitantes do município”, ressalta Marney Antunes, diretor geral da EDP.

O projeto também conta com a inclusão de 340 pontos de Telegestão, tecnologia onde é possível saber a localização exata das lâmpadas e receber relatórios referente ao desempenho e falhas na iluminação, evitando o desperdício de energia. As substituições terão início em dezembro com conclusão prevista para março de 2019.

Sobre a Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética - EDP

O programa beneficia pessoas físicas e jurídicas que possuam projetos voltados para o consumo consciente de energia, seja pública ou privada (residências, comércios, indústrias, prédios, hospitais entre outros), esse ano foram disponibilizados R$5,8 milhões para propostas e as inscrições podem ser feitas diretamente no site da EDP.

Fonte: Procel

Anteriormente nós já comentamos aqui no blog os benefícios de substituir lâmpadas comuns pelas lâmpadas de LED (veja a matéria completa aqui).

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
bottom of page