top of page

A iluminação a favor da produtividade


Um ambiente de trabalho limpo e organizado é extremamente importante para o bem-estar e saúde dos colaboradores, espaços de trabalho saudáveis influenciam diretamente na produção de tarefas e a iluminação também está associada ao aumento ou redução da produtividade dessas atividades.

Além dos riscos de acidentes que podem ser causados por locais mal iluminados, um colaborador será pouco produtivo ao realizar tarefas diárias se tiver dificuldades de visão, seja devido à pouca luz ou ofuscamento. O ambiente ideal é aquele com bastante iluminação natural, que ajuda a colocar a mente em alerta, em junção da luz artificial que também é necessária.

Uma pesquisa publicada em 2014 no Journal of Clinical Sleep Medicine concluiu que aqueles que trabalham em ambientes iluminados de forma mais natural têm maiores chances de se manterem saudáveis e de bom humor.

Para os casos de luz artificial, o recomendado é que seja realizado um estudo luminotécnico onde é feito um diagnóstico com as soluções necessárias (visando a eficiência na iluminação e economia de energia dentro das referências normativas) de acordo com o espaço de cada cliente.

A GIMAWA possui uma equipe de engenheiros e especialistas em projetos de Iluminação altamente capacitados para auxiliar em produtos para atender as demandas das empresas dos mais diversos segmentos, você pode saber mais a respeito clicando aqui.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
bottom of page