Luz difusa, direta e indireta

Você sabe diferenciar luz difusa, direta e indireta?

Quando o assunto é iluminação sabemos que cada ambiente possui uma particularidade que ajuda a identificar o tipo de luz mais adequada. Conhecer informações básicas sobre o equipamento antes de comprá-lo é uma forma de adquirir o produto certo e aproveitar melhor a iluminação.

Diferenciar luz difusa, direta e indireta é um ponto que irá te ajudar a escolher a lâmpada ideal para a proposta do ambiente. Por não obter esse tipo de informação antes da compra muita gente acaba instalando produtos inadequados e deixando de aproveitar uma boa iluminação.

Para ajudar você a fazer a escolha certa na próxima vez que comprar lâmpadas. Diferenciamos abaixo os três tipos básicos de luz. Confira a funcionalidade de cada um e descubra o tipo ideal para o seu objetivo.


Luz Indireta

A luz de reflexão


A proposta da luz indireta é iluminar uniformemente , sem que a luminária esteja direcionada diretamente para o lugar pretendido. Nesse caso a lâmpada deve estar direcionada a superfícies que reflitam o fluxo luminoso e se espalhem no ambiente.Esse tipo de iluminação propõe um espaço mais intimista e confortável visualmente.

As arandelas e spots podem ser usados nesse caso, devendo ser posicionados em lugares estratégicos para que a reflexão se cumpra e se espelhe no ambiente.

Luz Direta

A lâmpada de destaque!


Ao contrário da iluminação indireta, a luz direta é direcionada exatamente sobre a superfície que precisa de iluminação. O fluxo luminoso desse tipo de iluminação é voltado especificamente para o objeto ou espaço de destaque. Pode-se utilizar lâmpadas desse tipo para compor um canto de estudos por exemplo, nesse caso o produto ideal seria uma luminária de mesa. Ainda se pode utilizar a luz direcional para dar destaque a objetos decorativos. Abajures podem ressaltar ou suavizar um canto e lâmpadas pendentes podem dar destaque a detalhes nas paredes ou iluminar corredores com pouco fluxo de movimento.

Luz Difusa

A iluminação versátil


Ao mesmo tempo decorativa e funcional, a lâmpada difusa é a mais versátil de todas. São lâmpadas que enfeitam, mas não deixam a desejar no fluxo luminoso. A ideia não é tornar o ambiente intimista, mas sim, iluminar com uniformidade e intensidade sem perder a riqueza em detalhes que a tornam diferencial. A luz difusa pode ser utilizada em qualquer ambiente e para apostar nesse tipo de iluminação basta utilizar arandelas ou luminárias fabricadas em vidro leitoso ou tecido branco.


Fonte: glight.com.br


Agora ficou mais fácil escolher lâmpadas adequadas para seu objetivo!


Adquira em nosso site, clique aqui!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn