top of page

Clink Street Bridge Tunnel

Clink Street Bridge Tunnel

Southwark, London, England

Durante vários anos, o conselho governamental local na área de Southwark, em Londres, estava procurando uma maneira de revitalizar o Clink Street Tunnel, um túnel ferroviário vitoriano bem usado no coração da histórica cidade de Bankside. O arco ferroviário do túnel cobria uma antiga trilha medieval e agora é uma trilha popular para os moradores locais. O conselho queria incorporar um efeito de iluminação, melhorar a segurança na área do caminho e preservar o valor histórico do arco. A Halo Lighting, empresa de design de iluminação sediada em Londres, foi contratada para fornecer a solução. O designer de iluminação Yann Guenancia sugeriu usar um video wall similar ao que eles criaram para a boate Fire, em Londres. O mesmo design de video wall de uma exibição sutil de fogos de artifício seria usado para fornecer luz para encontrar pedestres no caminho do túnel.


A Halo sabia que um sistema de iluminação LED seria a melhor maneira de criar o efeito que eles estavam tentando alcançar e contatou a Architainment Lighting of London para encontrar a melhor solução de LED para o projeto. A Architainment sugeriu o iColor Flex MX da Philips Color Kinetics, fios flexíveis de nós de LED coloridos capazes de produzir padrões bidimensionais e tridimensionais e vídeo em praticamente qualquer superfície interna ou externa. Para formar a tela de vídeo, a Halo fixou 192 fios do iColor Flex MX na malha de arame e montou-o diretamente no arco ferroviário.


"O sistema LED não é apenas mais eficiente em termos energéticos e ambientalmente amigável, mas também oferece ótima saída brilhante sem manutenção", disse Chris Page, instalador da Halo Lighting. "A flexibilidade dos fios de LED nos permitiu mapear para qualquer forma - neste caso, o arco - para criar uma tela de vídeo."


As luzes são programadas para corresponder aos altos e baixos do fluxo de pedestres no túnel. Durante os tempos de silêncio, há um efeito de estrela cintilante e, em tempos de atividade aumentada, o efeito de fogo de artifício aumenta o momento, atingindo um clímax impressionante.


O projeto do túnel Clink Street marca outro sucesso do programa Luz no Fim do Túnel (LET). O programa foi lançado para transformar o trecho de 10 km (6 milhas) de viadutos vitorianos desativados ao sul do rio Tâmisa, no centro de Londres. Este trecho consiste em 97 estradas e túneis para pedestres, muitos deles escuros e hostis aos pedestres. A esperança é que revigorar e unificar essas áreas com luz encoraje o investimento, levando a empregos e outro crescimento econômico para as comunidades ribeirinhas.


"Southwark se tornará famosa pela maneira como transformou os espaços antes obscuros e pouco atraentes em rotas brilhantes e interessantes para as pessoas desfrutarem e percorrerem. Não apenas as instalações de túneis em muitos dos arcos ferroviários históricos do bairro melhoram as estruturas originais, eles também fornecem um ambiente mais seguro para os pedestres durante a noite ", disse a conselheira Fiona Colley, membro do gabinete de regeneração em Southwark. "Além do sofisticado painel de LEDs montado sobre os pedestres que percorrem essa via popular, a Halo Lighting também melhorou a iluminação ao longo do passeio, tornando-a mais segura e atraente para o público."

Fonte: http://mirror.philipsnas.com/Showcase/installs/Clink-Street/index.html

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
bottom of page