top of page

Iluminação para Banheiros

O banheiro é um dos locais mais íntimos da casa, fazer a barba, maquiagem e cuidar da higiene pessoal são algumas das tarefas realizadas nesse espaço, aliás que essas entre outras atividades demandam uma atenção especial, portanto, pensar em um projeto luminotécnico para o banheiro é tão importante quanto para os outros ambientes da casa.

Em comparação aos demais ambientes e na grande maioria das vezes, o espaço do banheiro é menor, mas ainda assim é possível pensar em uma iluminação funcional e agradável. Se você prefere um clima mais intimista e relaxante nós sugerimos uma iluminação mais amarelada, que trará a sensação de conforto (lâmpadas de 2000K ate 3000K), mas se a ideia é que o espaço transmita mais atenção e sensação de claridade sugerimos lâmpadas com temperaturas mais frias (de 5000K e 6500K), nesse post aqui nós explicamos como funciona a temperatura de cor das lâmpadas.

Dicas

  • Espelhos: A melhor forma de garantir uma iluminação uniforme é posicionar a luz no topo e de ambos os lados ou de todos os lados se assim preferir, dessa forma, ao realizar tarefas como barbear ou maquiar não haverá sombras no rosto.

  • Para iluminação as áreas de chuveiro e banheira lembre-se de verificar se os produtos possuem classificação a partir do IP65.

  • Para regular a quantidade de luz ou climatizar o espaço em determinado momento nós recomendamos a instalação do dimmer (já falamos dele aqui).

Separamos alguns banheiros para você se inspirar:

​Em nossa loja on-line você também consegue escolher e comprar produtos para iluminação de acordo com o ambiente, são diversas opções de lâmpadas, luminárias, dimmers e até chuveiros para o seu banheiro.

Precisando desenvolver um projeto luminotécnico? A Gimawa além de ser líder na distribuição de fios, cabos, lâmpadas, luminárias e materiais elétricos em geral, conta também com um time de arquitetos altamente qualificados prontos para apresentar a melhor solução para o seu espaço. Contate-nos!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
bottom of page