top of page

A importância da iluminação em hospitais

Um projeto luminotécnico hospitalar deve atender e otimizar as demandas das diversas atividades médicas exercidas, considerando também o conforto e bem-estar dos pacientes e visitantes. A utilização correta de luz natural e artificial, elementos funcionais e estéticos e a escolha das melhores cores são critérios fundamentais no projeto, confira:

Foto: Freepik

Para os colaboradores

A iluminação favorece diretamente na concentração, produtividade, vitalidade e ânimo de uma equipe, os mantém em alerta e torna os ambientes muito mais seguros para circulação e realização das atividades.

Foto: Freepik

Para os pacientes

Uma boa iluminação pode reduzir a quantidade de horas de enfermagem do paciente e consequentemente de sua permanência no hospital, além de reduzir o uso de medicamentos compensatórios. Do contrário, pode causar fadiga, cansaço, alteração na digestão ou no estado de sono e estresse ao sistema visual.

A luz natural é fundamental para uma recuperação mais rápidas dos pacientes | Foto: Freepik

Cada área hospitalar deve ser analisada de forma criteriosa para atender todos aqueles que ali frequentam, é importante criar ambientes saudáveis, que proporcionam a sensação de bem-estar, já que permanecer nesses espaços pode ser desgastante ao paciente e também aos familiares.

A Gimawa é líder na distribuição de fios, cabos e materiais elétricos em geral e conta também com um time de arquitetos altamente qualificados prontos para apresentar a melhor solução para o seu ambiente. Contate-nos!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
bottom of page