O que é smart home? Conheça aparelhos que deixam sua casa conectada

January 28, 2019

 

As smart homes, também conhecidas como casas conectadas, viraram tendência nos últimos anos. Esse conceito de moradia envolve o uso da tecnologia para garantir mais conforto, segurança e praticidade aos moradores. Essa categoria de produtos inclui smart displays, fechaduras, câmeras de segurança e até mesmo lâmpadas. Os dispositivos são conectados à Internet e podem ser controlados à distância pelo celular, uma grande facilidade para os usuários. No caso das luminárias, por exemplo, essa característica ajuda até mesmo a economizar energia.

 

A casa do futuro

 

A principal característica das casas conectadas é o uso massivo de tecnologia de ponta, mesmo em itens comuns como lâmpadas ou fechaduras. O emprego desses dispositivos tem como objetivo trazer maior comodidade, mesmo para tarefas simples como abrir a garagem ou apagar as luzes. Especialistas destacam que, para desenvolver um projeto de smart home, é ideal que o planejamento seja executado junto à construção do imóvel. Esse tipo de modificação exige uma certa infraestrutura, que é 3 vezes mais difícil de implantar se a casa já estiver pronta.

 

Tecnologia acessível

 

As gigantes da tecnologia mundial já possuem algumas soluções para transformar casas comuns em casas inteligentes. O Google Home, por exemplo, é a iniciativa do Google para competir com os dispositivos Echo, da Amazon, e os HomePod, da Apple. Os aparelhos têm funções parecidas e oferecem uma assistente pronta para atender aos comandos de voz dos usuários. Além disso, eles podem responder perguntas e acionar outros dispositivos conectados, entre outras funções.

 

Google Home | Foto por Jeremy Bishop em Unsplash

 

Outro item interessante – e que já tem uma adesão mais notável – é a lâmpada inteligente. Acessórios do tipo permitem ao usuário ligar e desligar por meio de um aplicativo para smartphone, e também podem ser integradas a um sistema capaz de organizar o funcionamento de todos os modelos compatíveis. Esses dispositivos, inclusive, são famosos por ajudarem na economia de energia.

 

A matéria completa você encontra aqui.

 

 

 

 

 

 

 

.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em Destaque

Conheça os principais tipos de base de lâmpadas

22/03/2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

March 7, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn