top of page

Iluminação de Natal


As festas de final de ano se aproximam e como manda a tradição, é tempo de montar a árvore de Natal e caprichar na decoração da casa. A iluminação natalina dá aos ambientes um clima super especial e uma dica bacana é escolher lâmpadas de cores mais quentes para ajudar a trazer a sensação de alegria, vivacidade e conforto. Fuja do óbvio! Além da árvore de Natal você também pode usar as luzes em escadas, janelas, espelhos, arranjos para a mesa da ceia e nos ambientes externos como em árvores do jardim, arbustos, telhados e cercas.

Já sabe como será a decoração esse ano? Nós separamos 3 dicas importantes na hora de escolher e montar a iluminação para sua casa:

1. Escolha lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED duram mais, são econômicas, eficientes e não esquentam como os modelos de pisca-pisca convencionais, hoje no mercado você encontra lâmpadas de LED em diversos formatos e cores, com certeza algum modelo será o ideal para sua decoração.

Outra opção é a fita de LED, super prática e fácil de aplicar, a fita pode ser colada em qualquer superfície e traz efeitos incríveis na decoração sendo indicada também para ambientes externos (lembrando que nesses casos devemos sempre verificar o grau de proteção IP do produto).

2. Compre produtos certificados

A certificação garante que o produto que você está levando para casa foi testado e é seguro para ser vendido (aliás, apenas as lâmpadas com certificação do INMETRO podem ser comercializadas), ficou na dúvida se o produto é certificado? Basta procurar pelo selo do INMETRO na embalagem, é importante verificar também se a marca deixa claro as informações sobre funcionamento e montagem do produto em Português.

3. Não sobrecarregue extensões e benjamins

Tudo pronto com a iluminação? Então é hora de ligar! Mas antes disso devemos nos atentar a um último detalhe porém não menos importante: a sobrecarga de energia. Os benjamins e extensões são muito úteis quando não há tomadas disponíveis ou suficientes no ambiente, porém sobrecarregá-los pode causar curtos e até incêndios. A solução é verificar a voltagem e potência das lâmpadas antes de ligá-las, ligar uma em cada tomada disponível ou distribuir benjamins e extensões por diversos pontos para manter a potência da rede mais equilibrada.

Agora que você já conferiu as nossas dicas, é só usar da criatividade e iluminar sua casa de forma consciente, econômica e segura sem deixar a beleza e o clima natalino de lado!

Boas festas!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
bottom of page