Iluminação de jardim

March 23, 2018

Um bom projeto luminotécnico valoriza qualquer espaço, e nos ambientes externos não é diferente. Além de enfatizar a beleza, a iluminação do jardim traz consigo outro fator importante: a segurança, que envolve tanto possíveis invasores quanto a facilidade de se locomover pela área.

 

Antes de mais nada, você deve ter o espaço pronto ou pelo menos o projeto do jardim. Saber quais plantas serão usadas é muito importante para adequar a iluminação, já que existem inúmeras opções de lâmpadas que proporcionam desde efeitos como fachos mais abertos ou fechados, até as que são adequadas para iluminar apenas o caule ou a copa de uma árvore.

 

Saber quais serão os caminhos de acesso também é importante. Deve-se pensar em iluminar cantos escuros, muros e escadas criando um efeito agradável e funcional.

 

Cuidado com as fiações, principalmente se os fios passam de um canteiro para outro. Eles deve estar em perfeitas condições e bem enterrados para evitar tropeções. Uma dica interessante é anotar por onde os fios passam, para facilitar a indicação aos jardineiros ou quando precisar cavar algum buraco no jardim.

 

Por fim, sempre use luminárias produzidas para áreas externas, como os Refletores, arandelas, balizadores e tartarugas, com grau IP65 (proteção contra poeira e jatos de água).

 

Adquira os produtos para iluminação de jardim clicando aqui.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em Destaque

Conheça os principais tipos de base de lâmpadas

22/03/2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

March 7, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn