Iluminação Condomínio

February 21, 2018

Saiba como acertar na iluminação externa do condomínio!

Um bom projeto de iluminação é indispensável para garantir segurança e conforto aos moradores e visitantes no condomínio. Para atrelar funcionalidade, decoração e economia no planejamento é preciso escolher os produtos certos e saber utilizá-los de acordo a funcionalidade do ambiente, além de entender como funcionam, principalmente no ambiente externo.

A parte externa do condomínio precisa de uma atenção maior já que está sempre em funcionamento e é uma área de utilidade geral. O principal passo para economizar e garantir funcionalidade é avaliar como o ambiente é utilizado.

As lâmpadas de LED são opção para qualquer tipo de iluminação. Além de econômicas, elas são bem mais duráveis e eficientes em luz. O LED propõe uma instalação segura e sustentável, além de possibilitar que você escolha o tom de luz que deseja obter e o modelo ideal para favorecer o ambiente e decorá-lo da melhor maneira.

Abaixo algumas dicas para não errar na iluminação externa e garantir um projeto adequado para seu condomínio:

 

 

A iluminação é o guia de acesso ao condomínio
 

Ao chegar no condomínio  a pessoa precisa ser conduzida para as áreas de referência do local.

Além de identificar o estacionamento, o bloco que deve ser acessado, etc, a iluminação irá atribuir uma primeira impressão ao condutor que pode ser agradável ou confusa.

A iluminação no portão de acesso também deve contribuir com o trabalho da portaria. Por ser um trabalho que exige atenção, a iluminação pode ajudar  tanto na identificação de quem deseja acessar o condomínio, quanto para manter os funcionários do momento alerta evitando, a sonolência e desatenção.

 

Garagens e estacionamentos precisam de notoriedade!
 

A luz no estacionamento externo serve como guia para o condutor, portanto deve estar disposta em pontos estratégicos, que possam chamar a atenção dele para a vaga existente e conduzi-lo até lá. Nesse caso os refletores são os tipos mais utilizados, pois iluminam de maneira eficiente e guiam o trajeto quando instalados na posição e direção correta.

Em estacionamentos fechados a iluminação precisa ser uniforme, e ao contrário do pátio deve ser convencional. Opção mais indicada e utilizada em bons projetos, as Tubulares LED são o tipo ideal de iluminação de ambientes amplos e fechados. Por terem uma estrutura longa e serem altamente eficientes em fluxo luminoso, o local fica bem mais seguro e prático.

 

Áreas ociosas pedem menos iluminação!
 

Em áreas pouco utilizadas o fluxo de luz e quantidade de produtos instalados podem diminuir, mas não quer dizer que não precisam de atenção. Nesses lugares a iluminação pode ser mais alternativa. Os tons avermelhados da iluminação quente podem ser uma boa aposta em áreas mais descontraídas. Postes e luminárias de iluminação pública são boas opções para tornar o espaço maior e seguro para passeios e caminhadas noturnas dentro do condomínio.

 

Decorativas e econômicas para os jardins e piscinas
 

Piscinas e condomínios podem ganhar destaque especial com uma iluminação decorativa. Com as Fitas, arandelas e spots de LED economizar energia não será um problema já a tecnologia do DIODO emissor de Luz (LED) permite a variação de tons e modelos de equipamentos sem comprometer o consumo de eletricidade.

Investir em conforto e destaque é também um detalhe importante para os moradores. Além de tornar a visão mais agradável é uma maneira de mostrar cuidado e boas práticas por parte da organização.

Tornar o ambiente organizado e agradável para as pessoas  que circulam pode ser uma tarefa mais prática quando o  planejamento conta com dicas seguras e eficientes.sabemos que por ser ponto chave nas contas do condomínio, a iluminação deve ser bem projetada e garantir segurança, conforto e praticidade tanto aos moradores quanto aos responsáveis pelo ambiente.

 

Fonte: http://www.glight.com.br


Adquira os produtos ideais para seu condomínio clicando aqui! 

 

ou através do Televendas: (11) 2898-9333

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em Destaque

Conheça os principais tipos de base de lâmpadas

22/03/2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

March 7, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Nos acompanhe também
nas redes sociais
  • facebook_gimawa_materiais_eletricos
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn